Barra Grande



Barra Grande está localizada na ponta da Península de Maraú e possui diversas opções de lazer, paisagens paradisíacas, além de belíssimas praias de águas claras e mornas.

A vila de Barra Grande possui a rusticidade de uma vila de pescadores associada a várias opções de bares e restaurantes com um tom sofisticado, que oferecem uma singular viagem gastronômica.

A Ponta do Mutá insinuada entre as fortes ondas da costa e a placidez das águas protegidas, possui animadas barracas de praia, bem freqüentadas e com música de bom gosto.

O Rio Carapitangui na sua confluência com as águas calmas da baía, também oferece em suas margens, bares onde se pode degustar a mais saborosa e requintada culinária regional e internacional e a garantia de momentos inesqueciveis.

Também é possível fazer passeios por terra com as “jardineiras”, tarnsporte local, para visitas ao Morro do Celular, a Lagoa do Cassange, a Lagoa Azul e a rota das Bromélias Gigantes e finalmente a lindíssima praia de Taipus de Fora, considerada entre as 10 mais belas praias do Brasil.

Passeios por mar, em lanchas ou escunas, visitam as ilhas da Pedra Furada, a Coroa Vermelha, a Ilha Grande, as ilhas de Goió e Sapinho e a Barra do Serinhaém.

Com um pouco mais de tempo, pode-se desfrutar de um banho de cachoeira dentro do próprio barco, em Tremembé.

Também por terra os apreciadores de trilhas podem encontrar diversas opções, contratadas na Vila, onde também são alugados quadriciclos, motos e bugres.

Av. José Melo Pirajá, nº 40, Centro - CEP 45.520-000 - Barra Grande, Península de Maraú - Bahia - Brasil - 55 (73) 3258-6126